
Galã em tantas obras que marcaram a memória dos telespectadores, o ator Antonio Fagundes volta a brilhar nas telas da Globo com o personagem Otávio Jordão. Em ‘A Viagem’, que chega hoje ao ‘Vale a Pena Ver de Novo’, o advogado criminalista faz par romântico com Diná (Christiane Torloni), e enfrenta os assombros do espírito de Alexandre (Guilherme Fontes), irmão de sua amada.
Pai de Dudu (Daniel Ávila) e Júnior (Felipe Martins), Otávio sempre foi um homem justo, e se empenha para condenar Alexandre quando o rapaz realiza um roubo seguido de morte. No entanto, após falecer na cadeia, a alma de Alexandre faz de tudo para se vingar de Otávio, e sua revolta aumenta quando a irmã se apaixona por seu principal rival. Diná, por sua vez, primeiro atribui a culpa da morte de seu irmão a Otávio, mas aos poucos descobre nele um grande amor.
- Juliette é contratada para trabalhar junto com Eliana na Globo
- Conheça a história de ‘Êta Mundo Melhor’, próxima novela das seis que é continuação de ‘Êta Mundo Bom’
A trama de 1994, escrita por Ivani Ribeiro e com direção geral de Wolf Maya, é um dos maiores sucessos da história da TV Globo, e a a ser reexibida ainda em comemoração aos 60 anos da emissora. ‘A Viagem’ foi uma das novelas recordistas de audiência no horário das 19h. O êxito da trama fez com que a venda de livros sobre espiritismo aumentasse em 50% no período de sua exibição original, segundo dados levantados na época por livrarias especializadas. A novela já foi reapresentada duas vezes no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, a primeira em 1997 e a segunda em 2006.
Ator Antonio Fagundes relembra seu papel em ‘A Viagem’ 4u1o51
O que sentiu quando soube que ‘A Viagem’, um de seus trabalhos mais marcantes, vai ao ar no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, no ano em que a TV Globo comemora 60 anos?
Foi uma alegria, realmente. É uma beleza essa novela. Ela tem sido marcante ao longo de todos esses 30 anos. As pessoas, mesmo aquelas que já viram a novela, voltam a rever. Então é um marco, digamos, na história da telenovela, por causa dessa alegria que as pessoas têm cada vez que ela volta. E esse sentimento a para nós, que tivemos o prazer de fazer.
O que esse trabalho representa na sua carreira?
Como todo trabalho icônico, quando entra na história, dessa forma, é maravilhoso para nós termos participado disso. Acaba sendo uma marca muito importante na nossa carreira.