Curitiba recebeu neste domingo (25) uma edição especial do maior encontro simultâneo de pets com deficiência do Brasil, promovido pelo Instituto Cão de Rodinhas. A ação gratuita aconteceu no PETSHOP, no bairro Prado Velho, reunindo tutores, voluntários, profissionais da causa animal e dezenas de cães com deficiência física para uma tarde marcada por afeto, troca de experiências e muita conscientização.
- Crianças e famílias se reúnem para ‘Brincar no MON’, em Curitiba
- Cidade brasileira está entre os destinos virais do TikTok; saiba qual
O objetivo do encontro foi mostrar, na prática, que a convivência com pets com deficiência é possível, feliz e cheia de amor. O evento, que aconteceu simultaneamente em outras sete capitais brasileiras, também distribuiu gratuitamente cartilhas informativas com orientações sobre os cuidados e direitos desses animais, reforçando a missão do Instituto de combater o preconceito e o capacitismo no universo pet. Veja as fotos de Matheus Freitas:
A ação acontece de forma descentralizada e gratuita, reunindo tutores, voluntários, profissionais da causa animal e, claro, muitos cães e gatos com deficiência física – promovendo inclusão, visibilidade e troca de experiências.
O Instituto Cão de Rodinhas atua desde 2018 com ações que promovem inclusão, ibilidade e apoio a pets com deficiência em todo o país. A edição em Curitiba reforçou a importância de espaços de acolhimento e visibilidade para esses animais, muitas vezes esquecidos nas filas de adoção por falta de informação.
Mais informações sobre os projetos do Instituto podem ser acompanhadas pelo Instagram oficial: @caoderodinhas.