A editora Via Lúdica, do grupo editorial paulista Multiverso das Letras, lança neste domingo (25), em Curitiba, três livros de autores paranaenses. São eles ‘Cantigas de Invento’, de Jaqueline Conte, ‘Chove lá fora’, de Phellip Willian, e ‘Insetofonia’, de Alvaro Posselt.
Em parceria com a livraria Contos do Ben, o lançamento ocorre na unidade do Shopping Crystal, das 15h às 17h. Haverá a presença também dos ilustradores Letícia Graciano, Luci Sacoleira e Thiago Stancik. O evento contará ainda com atração musical, com a apresentação dos contadores de histórias e músicos Caroline Casagrande e Erick Herculano.
As obras 4b4b22
‘Cantigas de invento’, de Jaqueline Conte e Luci Sacoleira, apresenta 21 cantigas populares que ganham nova roupagem, mantendo o mesmo ritmo. ‘Ciranda, cirandinha’ e ‘Alecrim dourado’, entre outras cantigas da tradição popular, trazem desfechos inesperados e divertidos, convidando os pequenos leitores a explorar sonoridades familiares. Com textos curtos e bem-humorados, este livro possibilita às crianças estabelecer novas conexões por meio sonoridades já conhecidas. Ideal para crianças cantarolantes, é recomendada a partir de 6 anos. Mas também acerta em cheio os menores e os adultos, que podem rememorar a infância e compartilhar momentos de afeto com as crianças.
‘Chove lá fora’, de Phellip Willlian e Thiago Stancik, mostra um adorável gatinho que se vê em uma situação urgente: encontrar um abrigo antes que a chuva o alcance. No entanto, ele encontra apenas lugares perigosos ou inadequados, que não oferecem qualquer conforto ou segurança. Acompanhada de ilustrações que expressam os sentimentos de angústia, desapontamento, tristeza e acolhimento vividos pelo gatinho, a narrativa envolve o leitor em uma jornada de resiliência e superação. Ideal para leitores que buscam aconchego e carinho, recomendada para crianças a partir de 4 anos.
‘Insetofonia’, de Alvaro Posselt e Letícia Graciano, é um concerto poético em que os protagonistas são minúsculos, mas suas presenças ecoam grandiosamente. Posselt transforma o mundo dos insetos em haicais delicados e sonoros, que capturam pequenos momentos do cotidiano. Com toques de humor e muita observação, o autor nos convida a olhar para os insetos de um jeito novo, como se fossem maestros de uma sinfonia particular que rege o ritmo da vida ao nosso redor. Recomendada para crianças a partir de 6 anos, encanta leitores de todas as idades.