viola
Associação Alegro oferece aulas gratuitas de viola para crianças e adolescentes. (Divulgação)

Está aberto o prazo de inscrições para as aula de viola gratuitas na Associação Musical Alegro. A formação é voltada para crianças de 11 a 16 anos e não é preciso ter o instrumento. As aulas serão ofertadas nas cidades de Curitiba, Almirante Tamandaré, Lapa e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e Barbacena, município de Minas Gerais. 6i5w39

Leia mais:

Em 2016, a Alegro ou a desenvolver um trabalho musical voltado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além das aulas de violino, a associação mantém a Orquestra Infantojuvenil Alegro (OIA), que já revelou muitos talentos.

“Por meio dos nossos projetos, esses jovens têm a oportunidade de crescer e transformar sua realidade por meio da música. Mais do que desenvolver o talento musical, promovemos habilidades essenciais como autoconfiança, motivação, disciplina, cooperação e foco. Além disso, eles constroem vínculos significativos com outros jovens ao longo do processo”,

pontua o fundador e diretor-geral da Alegro, Edward Matkin.

Aulas de viola ampliam atividades 1a5134

As aulas de viola marcam a primeira ação da expansão das atividades do Núcleo UP. Para o diretor istrativo da UP Experience, Willian Carneiro de Oliveira, ser a casa da associação é motivo de orgulho.

“Esse apoio está totalmente ligado à cultura, um dos eixos de trabalho da UP Experience. Sabemos que o contato com a música é um dos caminhos mais seguros para levar oportunidades a crianças e adolescentes de todas as classes sociais, especialmente os mais vulneráveis. Desde 2023, a Alegro utiliza o Teatro Positivo, o Teatro UP Experience e outros espaços da Universidade para ensaios e apresentações. Acreditamos que essa é uma forma de a universidade contribuir para o ensino e a cultura, dois pilares fundamentais para nós”, destaca.

As inscrições para as aulas gratuitas de viola podem ser realizadas por meio deste formulário, entre 19 de maio e 1° de junho. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].