rota_das_catedrais_2024_creditos_divulgacao_67
Rota das Catedrais (Foto: Divulgação)

Mais de 1,3 mil ciclistas farão um percurso de 120 quilômetros na Rota das Catedrais, que acontece neste sábado (24). O trajeto terá largada na Catedral de Londrina e encerramento na Catedral de Maringá, ando por igrejas, templos, estradas rurais e demais atrativos. 37481w

Nesta edição, são esperados participantes de, pelo menos, 132 cidades de 10 estados brasileiros. Da distância total, 90 km são em estradas rurais, incentivando os atletas e acompanhantes a conhecerem paisagens naturais e inspiradoras.

O trajeto leva os participantes a interagiram com sete Igrejas ao longo do caminho, construídas no período da colonização do Norte paranaense, entrando em contato com patrimônios naturais, culturais e turísticos dos municípios que compõem o roteiro.

Ciclistas vêm de outros estados 3r5e4z

O cearense Henri Pedrosa Marques de Almeida vai viajar cerca de 3 mil km para participar da Rota das Catedrais no Paraná. Católico devoto, ele conta que já pedala desde 1997, mas esta será a sua primeira experiência em percurso no Paraná.

“A minha expectativa com a rota é poder fazer um trajeto diferente de todos que já fiz até hoje. Tem um recorte religioso e cultural muito forte, com um percurso longo, que a por lugares recheados de história, o que me dá um ânimo a mais.”, contou Henri, embarcando no avião nesta quarta-feira (21), no Aeroporto Internacional de Fortaleza.

Programação da Rota 5s1z4r

A Rota das Catedrais é organizada pela P14 Sport, com o tema “Seja um protagonista da sua história”. Todo o trajeto da Rota das Catedrais está identificado com placas de sinalização, com sete pontos de hidratação durante o caminho. O percurso é considerado de nível médio a alto, com uma altimetria acumulada de 2,2 mil metros, o que exige alta preparação física.

A edição deste ano terá a largada às 6h30 na Catedral de Londrina. Na chegada, em Maringá, uma grande arena instalada nas proximidades da Catedral Metropolitana do município receberá os ciclistas e a comunidade, com espaço de recuperação, gastronomia, música e atividades gratuitas. Saiba mais AQUI.