
Um levantamento da plataforma Booking mostrou que Foz do Iguaçu, no Paraná, é um dos destinos mais pesquisados pelos gringos para as férias de julho. De acordo com o estudo, as buscas pelo destino tiveram um aumento de 248% em comparação ao mesmo período do ano anterior, 2024. Os dados são referentes a buscas realizadas na plataforma entre 24 de fevereiro e 3 de março deste ano, para hospedagem entre os dias 1.º e 31 de julho. 2y2x6h
Conforme dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o crescimento nas visitas internacionais ao Paraná – especificamente no mês de julho – já vem sendo observado nos últimos anos. Em 2024, mais de 66 mil turistas internacionais visitaram o Estado no período.
- Multirão de limpeza no Pico Paraná chama voluntários; saiba mais
- Objetos que brilham no escuro são tema de evento no Litoral do Paraná
Os números do ano ado representam um crescimento de 17,3% na comparação com o mesmo mês de 2023, que teve pouco mais de 52 mil visitantes. Em ambos os anos, os países que mais mandaram visitantes ao Estado foram o Paraguai, a Argentina e os Estados Unidos. A maioria das entradas foi por via terrestre, o que reforça a importância de Foz do Iguaçu na captação de turistas dos países da fronteira.
Entre as atrações que a cidade oferece aos turistas e visitantes está o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu. O conjunto de quedas d’água é considerado uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, além de ter sido eleito como principal atrativo turístico do Brasil e América do Sul pela plataforma TripAvisor, em 2024.