Anita-Restaurante-e-Petiscaria-Costelinha-Anita-Curitiba-2025-Gero-Hoffmann-2-800×600
Foto: Gero Hoffmann

Após 24 dias de festival, o Comida di Buteco anuncia seu vencedor no dia 21 de maio em um evento exclusivo. Este ano, 35 bares participaram da competição, apresentando petiscos inéditos que encantaram o público e jurados com criatividade, sabor e aquele tempero especial de buteco.  6m3h6f

Durante o concurso, os curitibanos puderam visitar os estabelecimentos participantes, experimentar os pratos e votar em quesitos como atendimento, higiene, temperatura da bebida e, claro, o petisco criado especialmente para o concurso. A avaliação foi feita de forma democrática: metade da nota vem do voto popular e a outra metade de jurados especializados. 

“A gente fica triste em se despedir do concurso, mas ao mesmo tempo, ansiosos pra saber quem foi o ganhador. Curitiba neste ano teve uma feliz participação, com butecos já conhecidos do público e também alguns bares novos, e já estamos preparados para a etapa nacional. Quem sabe teremos um representante da cidade na premiação nacional?”, diz Filipe Pereira, organizador do concurso. 

O bar vencedor de Curitiba vai disputar o título de melhor buteco do Brasil, em uma segunda etapa com campeões de mais de 20 cidades participantes em todo o país. O resultado nacional será conhecido em julho, na cidade de São Paulo. 

Sobre o Comida di Buteco 

Criado em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2000, o Comida di Buteco completou 25 anos de história em 2025. Hoje, o concurso está presente em 45 cidades do Brasil e conta com cerca de 1.100 bares participantes. O evento tem como missão transformar a vida dos butecos, fomentar a cultura botequeira e fortalecer a tradição gastronômica brasileira. 

Cerveja oficial: Eisenbahn 
Apresentador: McCain
Patrocínio: Santander/Getnet, Copa Energia, FYS, Sebrae
Promoção: RPC TV
Apoiadores: McCain, Chandon, Delta Cafés, Germer, Instituto Municipal de Turismo, Prefeitura de Curitiba, Curta Curitiba, Mercado Municipal de Curitiba – Ascesme, Viaje Paraná, Abrasel, Accor, Clube Gazeta do Povo, Boxnet, Piraquê, NEOOH