
O bairro Sítio Cercado virou palco de um acidente gravíssimo no começo da noite desta segunda-feira (26 de maio). Foi na Rua Ricardo Gasparian Machado, onde uma motocicleta que seguia por uma faixa que deveria ser exclusiva para ônibus acabou atropelando uma mulher de aproximadamente 30 anos. Ela, que sofreu uma fratura na pelve, entre outros ferimentos, está em estado gravíssimo. As equipes de socorro tiveram de trabalhar por mais de meia hora para estabilizar a vítima, antes de encaminhá-la ao Hospital do Trabalhador. Já o motociclista também se feriu, mas foi encaminhado ao hospital sem correr risco de morte. 696p55
Segundo informações do jornalista João Frigério, o que acontece na região é que a via, em uma certa altura, se divide em duas. Quem transita na faixa exclusiva para ônibus (linha Circular Sul) segue em linha reta na rua, enquanto aqueles que utilizam a via para o trânsito em geral precisam fazer um zigue-zague.
“Muitas pessoas se aproveitam disso e seguem pela via exclusiva do ônibus. Foi o que fez o motociclista, que acabou atropelando uma mulher que tem aproximadamente 30 anos. O estado de saúde dela é grave”, informa Frigério. “Outros atropelamentos já teriam ocorrido na região por conta desse ‘desvio’ feito por motoristas, relataram cobradores de ônibus”, emenda ainda o jornalista.
