Caio Matheus, do Coritiba, enfrenta o São Joseense
Caio Matheus, do Coritiba, enfrenta o São Joseense (Crédito: Valquir Aureliano)

O atacante Caio Matheus, do Coritiba, divulgou uma nota oficial nessa terça-feira (dia 13) sobre o episódio do fim de semana. Em publicação no seu perfil no Instagram, uma nota relata que o jogador, de 21 anos, foi agredido em uma casa de shows em Curitiba. O nome do estabelecimento não foi divulgado. 3j2v5v

“O atleta Caio Matheus, durante seu período de folga, esteve presente em uma casa de shows no último sábado, quando ou a ser ser perseguido e hostilizado por alguns indivíduos que se encontravam no local. Ao perceber as provocações e visando evitar qualquer conflito, o atleta optou por deixar o local imediatamente. No entanto, enquanto aguardava o transporte por aplicativo na área externa do estabelecimento, foi surpreendido pelos mesmos indivíduos, que intensificaram as ameaças verbais e, em seguida, aram a agredi-lo fisicamente, de forma covarde e sem qualquer justificativa”, diz o texto.

“O atleta já tomou todas as providências legais cabíveis perante a Delegacia de Polícia, com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente os agressores. Trata-se de um episódio lamentável, no qual ele foi vítima de agressões em claro desrespeito aos seus direitos e à sua integridade física”, completou a nota do jogador.

No Instagram, o perfil ‘Meu Coritiba Oficial’ publicou o vídeo da briga.

Caio
A nota publicada no perfil do jogador (Crédito: Reprodução/Instagram)

Posição do clube 4o2f2h

O Coritiba divulgou uma nota oficial sobre Caio Matheus na noite de segunda-feira (dia 12). O clube não deu detalhes sobre os acontecimentos, mas avisou que vai tomar medidas. O jogador deixou o São Paulo no início de 2025 e assinou contrato em definitivo com o Coxa, válido até o fim de 2025.

“O Coritiba está ciente dos acontecimentos das últimas 48 horas envolvendo o atleta Caio Matheus. Nesse sentido, no âmbito pessoal prestará total apoio visando a melhora de sua saúde; na sequência, no âmbito profissional, adotará as medidas cabíveis acerca de sua postura”, publicou o clube paranaense.

Ostracismo 1a391g

ponta Caio Matheus, 21 anos, não joga pelo Coritiba desde 8 de fevereiro – vitória por 2 a 0 sobre o Azuriz. Ele atuou em cinco partidas pelo Coxa no ano – duas como titular. A última vez que figurou no banco de reservas foi em 11 de fevereiro, contra o Operário.

Explicação do técnico 233n5k

Em entrevista no fim de abril, o técnico do Coritiba, Mozart, foi perguntado sobre o ‘sumiço’ de Caio Matheus e do zagueiro Thalisson Gabriel. O treinador não citou os nomes dos jogadores, mas explicou seus critérios. “Em relação aos jogadores que não vêm sendo relacionados, é o treinamento. Eu pauto sempre as minhas decisões baseadas no desempenho da semana. O treinamento talvez seja uma das coisas que mais mudaram da minha época de atleta para agora. Então, a exigência do treino, que é o processo que eu mais acredito para ter o desempenho. Eu pauto sempre a minha decisão baseada no rendimento de treinamento. É óbvio que em algum momento eu posso até errar, mas eu minimizo o meu erro. Basicamente é isso. As minhas decisões técnicas são sempre baseadas no desempenho da semana”, argumentou o treinador.

Antes de chegar ao Coxa 31w5g

Revelado na base do São Paulo, o atacante Caio Matheus defendeu a seleção brasileira sub-20 em 2022 e vinha atuando pela equipe de juniores do clube paulista em 2024.

Caio é destro e costuma jogar como ponta, aberto pelo lado esquerdo.

Em 2024, ele marcou quatro gols e fez cinco assistências em 41 jogos (18 como titular) pelo time sub-20 do São Paulo. A equipe foi campeã da Copa do Brasil da categoria.

História de Caio Matheus 39396y

Caio Matheus começou na base no São Paulo aos 11 anos. Foi promovido ao profissional em 2022 e disputou dois jogos. Marcou um gol contra o Ayacucho, na Copa Sul-Americana. No mesmo ano, sofreu uma lesão no joelho durante uma partida da seleção brasileira sub-20 e perdeu o restante da temporada.

No total, somou 20 gols e 14 assistências no 84 jogos pelo sub-20 do São Paulo.

Pela seleção brasileira sub-20, Caio Matheus disputou três partidas – foram três amistosos em 2022.