
O Athletico Paranaense decidiu demitir o técnico Mauricio Barbieri na noite desse domingo (dia 4), meia hora após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo-SP, pela Série B. e6z70
A demissão foi anunciada pelo diretor de futebol Rodrigo Possebon. “O clube, após um período de conversas, debates, e avaliações, não só devido à partida de hoje, tomamos a decisão de interromper o trabalho do comando técnico e realizar o desligamento do Mauricio Barbieri. Em nome do clube quero agradecer o Mauricio. É um profissional do mais alto nível. Trabalhou incansavalmente para atingirmos nosso objetivo”, declarou o profissional.
- ATUAÇÕES: Habraão, Mycael e Alan Kardec decepcionam na derrota do Athletico
- PODCAST SUL: Barbieri demitido após vexame
Português h4o5x
Possebon também informou que o técnico do time sub-20, o português João Correia, 31 anos, vai assumir interinamente o cargo.

Nos bastidores, há informações que os cotados são o português Pepa (ex-Sport e Cruzeiro) e o brasileiro Jorge Castilho, do Maringá.
Na entrevista coletiva, nesse domingo, Possebon não comentou sobre possíveis nomes de treinadores e avisou que a decisão não será precipitada. “A urgência existe (na contratação de um novo técnico), mas não vamos tomar decisões precipitadas. O João (Correia) tem plenas condições de buscar as vitórias nos próximos jogos”, declarou.
Elenco 1bk2d
Possebon elogiou o elenco do Athletico. “Temos elenco de altíssimo nível. Já fizemos coisas muito boas esse ano. Temos plenas condições de conquistar o título da competição”, declarou o diretor de futebol. “Temos o melhor elenco da Série B”, disse.
Números 2k5t70
Maurício Barbieri assumiu o Athletico em janeiro e completou 24 jogos no comando da equipe, com 12 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. No Campeonato Paranaense, foi eliminado na semifinal pelo Maringá, com uma derrota de 3 a 0 na Ligga Arena.