A Gonzaga, referência há mais de sete décadas no mercado imobiliário de Curitiba, inaugura um novo capítulo de sua história com o lançamento de sua nova identidade de marca, uma construção cuidadosa e estratégica que reflete a evolução do seu posicionamento e da sua forma de atuar. “Mais do que uma mudança estética, a nova marca nasce para traduzir, em cada traço, cor e símbolo, o novo jeito de pensar e viver o mercado imobiliário: mais inteligente, mais ágil, mais humano e absolutamente conectado às necessidades do seu tempo”, explica o sócio-diretor da Gonzaga, Guilherme Gonzaga.

A reformulação da identidade visual da Gonzaga é fruto de um trabalho profundo de e projeção de futuro, assinado pelo designer Ale Tauchmann. O desafio foi expressar visualmente tudo aquilo que a marca já entrega na prática: inovação, confiança, dinamismo e relacionamento próximo. O novo logotipo, com linhas limpas e modernas, destaca a letra “G”, que não apenas representa o nome Gonzaga, mas a a funcionar como um ícone versátil, de fácil reconhecimento, capaz de assumir protagonismo em diversas aplicações e contextos. O coelho, mascote batizado de Bob, foi escolhido como símbolo da marca por reunir, de forma lúdica e cativante, os atributos que definem a essência da Gonzaga: rapidez, inteligência, leveza e confiabilidade. “Ele está presente para lembrar que a experiência de compra, venda ou locação de um imóvel pode e deve ser mais fluida, mais simpática e, acima de tudo, centrada no cliente”, reforça Guilherme. 

Identidade visual

As escolhas cromáticas e tipográficas também reforçam esse novo momento. O laranja vibrante torna-se a cor institucional da marca, comunicando energia, proximidade e entusiasmo. As fontes utilizadas ajudam a construir uma presença visual forte, com personalidade própria e alinhada à linguagem contemporânea. As texturas, formas e recursos gráficos desenvolvidos não são apenas adereços estéticos, são extensões da identidade da marca, pensados para dar consistência e fluidez a todas as peças de comunicação, do digital ao ponto de venda.

Mais do que um conjunto de diretrizes visuais, essa nova marca é a expressão de uma filosofia. “Uma filosofia que transforma uma imobiliária tradicional em uma empresa com mentalidade “as a service”, que enxerga valor em cada etapa da jornada do cliente”, complementa Guilherme. Essa mentalidade também aparece no manifesto da Gonzaga, que sintetiza bem o espírito da marca, de ser muito mais que uma intermediadora de imóveis. “Ser parceira, facilitadora, propositiva. Entregar soluções completas, eliminar a burocracia, oferecer personalização e, ao mesmo tempo, preservar a confiança construída ao longo de décadas”, finaliza.

Ao renovar sua identidade, a Gonzaga não apenas acompanha as transformações do setor, e sim, assume a liderança de um novo olhar sobre o morar e o investir.

IMG_4257
Com design renovado, símbolos marcantes e um posicionamento centrado na experiência do cliente, a nova marca traduz o momento de transformação da empresa e consolida sua atuação como uma imobiliária “as a service”. Crédito: Divulgação