
O fim do primeiro jogo da franquia The Last of Us gerou polêmica, e o encerramento da primeira temporada da série da Max é exatamente o mesmo, esse final gera discussões entre os fãs até hoje. Recentemente o criador da obra, Neil Druckmann, revelou que acredita que Joel tomou a decisão certa.
“Eu acredito que Joel estava certo. Se estivesse em seu lugar, eu gostaria de ter a possibilidade de fazer o que ele fez para salvar minha filha”, disse Druckmann em entrevista à IGN. No fim do jogo, vale lembrar, Ellie é levada pelos Vagalumes para exames médicos, que descobrem que é possível desenvolver uma cura para o vírus a partir de seu cérebro. O procedimento, entretanto, levaria Ellie à morte. Como reação, Joel entra em uma espiral de violência, promovendo uma chacina com dezenas de vítimas e, então, salvando Ellie em troca de condenar o mundo ao apocalipse.
A série da HBO conta com roteiro e direção de Craig Mazin (Chernobyl) e do diretor dos games da Naughty Dog, Neil Druckmann. A segunda temporada vai começar a contar a história de The Last of Us Parte II, o segundo game da franquia. Este, diferente do primeiro jogo que ocupou a primeira temporada inteira, vai ser adaptado em mais de uma temporada.
The Last of Us está disponível na Max, com o segundo ano chegando em 13 de abril.