
Fazenda Rio Grande atingiu um recorde de empregabilidade: 504 fazendenses foram empregados através da Agência do Trabalhador da cidade em fevereiro. “Batemos nosso recorde de colocações de toda a história da Agência do Trabalhador de Fazenda Rio Grande. Foram 504 colocações de emprego só no mês de fevereiro deste ano, segundo os dados disponibilizados na base de gestão do Ministério do Trabalho”, diz nota da Prefeitura em seu site.
Em janeiro, já havia sido superado o antigo recorde com 457 colocações. O resultado coloca a agência na primeira colocação no ranking de produtividade das Agências do Trabalhador da região de Curitiba, que engloba 26 municípios.
“Hoje, o município que mais cresce no Paraná, e um dos que mais cresce no Brasil, se destaca por conseguir unir esse aumento demográfico com a melhora na qualidade de vida e geração de oportunidades para quem vive no município”.
“Com investimento maciço em formação e qualificação profissional, e também, com ações agressivas para atração de novas empresas de todos os tamanhos, inclusive grandes multinacionais, agora a cidade é destaque estadual na geração de empregos”, segue o texto da Prefeitura.
De acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Governo Federal, Fazenda Rio Grande deixou para trás a 39ª colocação no estado em saldo de empregos, no ano de 2020, para ocupar a 13ª colocação no ranking, em 2024.
Basta uma olhada rápida nos números de empregabilidade e no aumento de CNPJs ativos no município para confirmar essa evolução. Em 2021, a Agência do Trabalhador abriu 2.577 vagas de emprego, tendo êxito na colocação no mercado de trabalho de 640 trabalhadores. Em 2024, foram 5.191 vagas ofertadas e 2.225 trabalhadores colocados no mercado de trabalho. Um crescimento de mais de 340% nas colocações de emprego.