
O Athletico Paranaense anunciou nessa quarta-feira (dia 8) a 6ª contratação para a temporada 2025. Trata-se do atacante Leozinho, 26 anos, que deixou o Ituano após a Série B de 2024. O jogador é canhoto e costuma atuar na ponta-direita. Ele ficou mais conhecido em outro esporte. Foi multicampeão no futsal pelo Sorocaba e chegou à seleção brasileira. Foi eleito melhor jogador do mundo sub-23 de futsal em 2019 e 2020. Ganhou o apelido de “Príncipe do Futsal”. 101a26
O jogador deixou as quadras em 2022 e ou para o futebol de campo. O primeiro clube foi o Hercílio Luz, em 2023. Fez três gols em 22 jogos (13 como titular) pelo time catarinense, disputando o campeonato estadual, a Série D do Brasileiro e a Copa Santa Catarina. Os três gols foram todos pela Série D.
Reforços confirmados 2k6d1v
Antes de Leozinho, o Furacão anunciou as contratações do ponta Luiz Fernando (Atlético-GO), do lateral-direito Hayen Palacios (ex-Atlético Nacional-COL), dos volantes Raul (Bragantino) e Falcão, e do zagueiro Léo. Os próximos reforços podem ser o lateral-direito Dudu (ex-Fortaleza e Criciúma) e o ponta Isaac (Fluminense).
- Petraglia elogia torcida do Athletico, fala sobre rebaixamento e diz que ‘pacto’ vai continuar
- Athletico testa 4 reforços e outros 21 jogadores em jogo-treino; Babi faz três gols
Desempenho de Leozinho no Ituano y6a1x
Leozinho atuou em 30 rodadas da Série B (12 como titular) pelo Ituano. Marcou dois gols e sofreu um pênalti. Não fez assistências. Foi o 17º jogador do clube paulista no ranking Sofascore, com nota média 6,77. Os melhores da equipe foram o volante José Aldo (7,19) e o meia-atacante Thonny Anderson (7,09).

Atuando na ponta-direita, Leozinho teve alta média de finalizações para um jogador da posição, com 1,4 por jogo. No entanto, baixa média de finalizações certas, com apenas 0,3 por partida.
Teve boa precisão de es no campo defensivo (90%) e no campo ofensivo (70%), mas baixa média de es decisivos (apenas 0,6 por jogo).
E também baixa média de dribles certos para um jogador da posição: apenas 0,5 por jogo.
Do futsal para o campo 4s562m
Antes de iniciar sua trajetória nos gramados, Leozinho fez sucesso no futsal. Conquistou diversos títulos pelo Sorocaba e teve presença frequente na Seleção Brasileira.
“Consegui construir uma bela carreira no futsal. Fui considerado o melhor jogador jovem do mundo por dois anos consecutivos. E daí surgiu a oportunidade ir para o campo, que sempre foi um sonho. Por mais que sejam esportes similares, é uma transição difícil. Mas eu creio que estou no caminho certo e evoluindo cada vez mais”, contou Leozinho, para o site oficial do Athletico.
Características 22366z
Segundo Leozinho, a formação no futsal o fez aprimorar habilidades que hoje são um diferencial em campo. “O drible, que é minha característica principal, sobretudo em situações de espaços curtos. E também o raciocínio rápido”, destaca.
O atacante diz que sua personalidade também se reflete na maneira de jogar. “Sou um cara muito divertido, que tem uma grande vontade de vencer. Esse foi sempre o diferencial na minha carreira. Eu consigo trazer essa alegria para dentro de campo e fazer esse jogo de forma irreverente e objetiva ao mesmo tempo”, afirma.
Pronto para os desafios 3h75x
Na chegada ao CAT Caju, Leozinho disse que a expectativa pela estreia com a camisa rubro-negra cresceu ainda mais e que não vê a hora de pisar no gramado da Ligga Arena.
“A ansiedade é mil. Cheguei aqui e fiquei bastante surpreso com tudo o que vi. Só tenho que me preparar ao máximo para chegar dentro da Arena, fazer o torcedor feliz e conquistar todos os objetivos do clube”, diz.